Últimas Receitas

Receita de Ovo de Páscoa de Travessa do Vale


Receita de Ovo de Pascoa de Travessa do Vale

Hoje estarei postando uma deliciosa receita de ovo de páscoa de travessa,  pode servir até 8 pessoas, vai ai uma dica boa e barata para sua páscoa.

Vamos a receita do ovo de páscoa de Travessa:

Ingredientes:

3 latas de leite condensado
2 latas de leite (use as de leite condensado para a medida)
2 latas de creme de leite (sem soro)
2 xícaras de chocolate meio amargo (quebrado em pedacinhos)
6 gemas
Meia colher (sopa) de essência de baunilha
Meia xícara (chá) de castanha de caju picada
2 colheres (sopa) maisena

Modo de preparo

Coloque o leite condensado em uma panela média e acrescente o leite com a maisena dissolvida nele, não esqueça de mexer bem. Inclua também as gemas e leve a panela em fogo médio. Mexa sem parar até que o caldo engrosse.Retire a panela do fogo e acrescente a essência de baunilha, e quando o seu doce estiver um pouco mais frio, acrescente então o creme de leite e mexa bem.



Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas em intervalos de 30 segundos. Misture bem para ficar lisinho. Em seguida misture 1/3 da creme com chocolate meio amargo, já derretido.

Coloque metade do creme de chocolate que você acabou de fazer em um refratário e leve ao congelador por 20 minutos. Após isso, distribua sobre o refratário o creme de cor branca. Coloque a castanha de caju por cima dele e leve ao congelador por mais 20 minutos.

Quando estive um pouco mais duro, retire do congelador e acrescente a outra metade do creme de chocolate.

Atenção : Por último, leve o refratário já completo para a geladeira, e não para o congelador, e deixe lá por pelo menos duas horas. E pronto seu ovo estará pronto para ser devorado. Se você quiser pode acrescentar mais recheio no ovo, como morangos, use a sua criatividade.








Nenhum comentário